A importância e a influência que a iluminação causa em um ambiente

Agora que você já sabe a importância e a influência que a iluminação causa em um ambiente. Afinal, é ela que realça os produtos, atrai o consumidor e cria uma atmosfera agradável e harmoniosa.

Separei 6 dicas para valorizar a sua loja. Então, já salva para consultar depois!

1 – CONHEÇA SEU PÚBLICO
É preciso antes de qualquer coisa avaliar qual atmosfera a iluminação deve trazer para a loja, baseada no público-alvo.

2- IDENTIDADE VISUAL
A iluminação deve harmonizar com a identidade da marca, para definir o melhor estilo e sensação que a marca deseja transmitir.

3 – TEMPERATURA
As luzes frias ampliam o ambiente e passam a impressão de tecnologia, enquanto as quentes dão impressão de que espaço é menor, trazendo a sensação de aconchego e sofisticação.

4 – PLANEJAMENTO
Uma iluminação adequada e bem planejada pode ser uma ótima maneira de alcançar um fator para diferenciação. Além disso, a luminosidade interfere diretamente nas cores, alterando a percepção dos clientes.

5 – CONTRASTE
Efeitos de claro e escuro são fundamentais. Através da luz é possível atrair a atenção e encaminhar o cliente a um ponto específico.

6 – FOCO
Iluminação direta ou pontual, esse efeito dá destaque a pontos e produtos, e pode ser combinado com técnicas de sombra para tornar o local mais aconchegante e estiloso.

Agora você tem essas dicas valiosas, de como uma iluminação correta pode aumentar as suas vendas e criar uma ótima experiência aos clientes, me conta.

Como está a iluminação de seu negócio?
Se você tem interesse em montar um projeto de iluminação para economizar e melhorar a percepção do cliente, vem conversar comigo!

Compartilhar:

Mais postagens